Última Hora

EPRAMI NA EUROPA: A HERANÇA CULTURAL DE MITOS E LENDAS

11 de Junho de 2019 | Utilizador Independente
EPRAMI NA EUROPA: A HERANÇA CULTURAL DE MITOS E LENDAS
Cultura

 

Nesta edição, destacamos o “Projecto Theatre as a Bridge for facilitating Communication between national and multicultural”, que estuda a ponte entre a herança cultural (mitos, lendas, costumes, tradições) e os valores europeus prezados actualmente.

O Projecto visa pôr os alunos participantes a pesquisar e escolher materiais culturais típicos das suas nações e através da representação teatral tornar esses materiais facilmente comunicativos, acessíveis e compreensíveis para os seus pares e apresentar as suas línguas e culturas; visa, ainda, apresentar aos professores participantes métodos de ensino não convencionais e inovadores relacionados com a literatura, história, línguas e artes. As relações multiculturais estabelecidas durante o projecto entre alunos e professores vão contribuir para a construção de uma ponte de comunicação multicultural e a tolerância na compreensão de culturas diferentes.

O Projecto contempla várias actividades desde a criação de um texto comum para o produto final, a workshops com um director profissional de teatro de forma a desenvolver as competências artísticas dos participantes.

Foram planeadas, ao longo dos dois anos de Projecto, deslocações aos diversos parceiros, tendo a primeira reunião decorrido de 7 a 11 de Janeiro 2019 em Piazza Armerina na Sicília – Itália, onde três professores da EPRAMI marcaram presença com o objectivo de delinearem as actividades para este ano lectivo de forma a cumprirem com as tarefas designadas.

A segunda reunião do Projecto contou com a presença de dois professores e oito alunos (da Turma de Multimédia), em Puerto de La Cruz, Tenerife – Espanha, de 10 a 14 de Abril 2019.

Para o próximo ano lectivo haverá mais deslocações deste Projecto, a referenciar em edições futuras do NC.

Comments are closed.