Última Hora

Feira de Padornelo de regresso

19 de Julho de 2017 | Carla Lima
Feira de Padornelo de regresso
Padornelo

No próximo sábado de Padornelo, dia 22 de julho, a nossa freguesia torna a engrandecer-se com a realização de mais uma edição da Feira Anual de Padornelo.

Tal como nos anos anteriores, todos têm um lugar na Feira, pois lá encontrarão uma grande diversidade de espaços e momentos! O cruzeiro continuará a ser o ponto de venda dos produtos da horta e de outros produtos caseiros; o Largo estará ocupado com a recriação de alguns ofícios antigos; do lado oposto estarão os tendeiros e comerciantes; a Loja do Eiras estará aberta com a tasca tradicional e o serviço de almoço; e, mais acima, animais de pequeno porte, primeiro, para depois encontrarmos o recinto onde decorrerá o Prémio de Gado. Tudo isto, é claro, ao redor da Igreja do Ecce Homo, que nesse fim-de-semana também estará em festa e, por isso, apresentará uma Rusga de Concertinas na sexta à noite; bar, durante os três dias; e o Grupo de Cantigas da Associaçao, no domingo à tarde!

Voltando à Feira, a animação, durante a manhã, estará a cargo da Rusga de Concertinas da Feira e dos meninos do OTL. No final de almoço, destacamos a apresentação dos cantadores ao desafio, Diana e Anjinho, uma dupla que promete bons momentos. De tarde, decorrerá também o desfile do gado e a entrega solene dos prémios, outro dos pontos altos do certame.

Obrigada, desde já, a todos os que se estão a mobilizar para esta grande Feira de Padornelo! Venham à Feira, que vai valer a pena!

Comments are closed.