Última Hora

OS 97 ANOS TROUXERAM ESPECIAL SORRISO. BOMBEIROS RECEBEM NOVAS VIATURAS

19 de Dezembro de 2023 | sr
OS 97 ANOS TROUXERAM ESPECIAL SORRISO. BOMBEIROS RECEBEM NOVAS VIATURAS
Destaque

A nossa Associação Humanitária completou, em 18 de Agosto, 97 anos. Pode parecer um pouco estranho que os celebremos agora, mas entenderão que não o fizéssemos quando era mais do que provável que os nossos bombeiros tivessem de sair à pressa para acudir a uma emergência ou um muito provável incêndio. Assim, optámos por adiar a festa para o Inverno. Mesmo assim, aconteceram várias emergências, que obrigaram bombeiros a ausentarem-se mesmo durante a cerimónia de imposição de insígnias.

Donos do restaurante D. Feijão, em Lisboa, João Araújo e esposa beneméritos homenageados

A referida cerimónia aconteceu pela manhã do dia 9 de Dezembro, após a usual homenagem aos bombeiros falecidos no cemitério municipal, com uma sessão solene da Assembleia Geral de sócios. As cerimónias contaram com uma formatura e hastear de bandeiras formal, que contou com diversas entidades: o presidente da Câmara, o representante da Liga de Bombeiros de Portugal, o presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo, bem como dirigentes e comandantes das diversas Associações Humanitárias do distrito.

Francisco Alves, da Transcoura, destingido pelos Bombeiros

Após a sessão solene, todos os participantes se encaminharam para a parada, a fim de se benzerem os diversos veículos adquiridos mais recentemente, incluindo a ambulância de emergência médica para que um grupo de bombeiros tanto, e tão bem, tem trabalhado, ao ponto de conseguirem fazer o pagamento da primeira prestação de vinte e dois mil euros. Este feito permitiu, não só que a pudéssemos apresentar, como que esse grupo a apadrinhasse.

Destacaram-se ainda os beneméritos António Rodrigues (Luxo Bennes), Francisco Alves (Transcoura) e João Araújo (Dom Feijão), que receberam Medalha Grau Ouro por Serviços Distintos e Diploma respectivo, devido ao continuado apoio a esta associação.

Comments are closed.