Última Hora

ROMARIGÃES: MARTA NOS CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO

10 de Abril de 2019 | José Luis Freitas
ROMARIGÃES: MARTA NOS CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO
Romarigães

 

Em 1958, numa iniciativa do jornal Diário Popular, 26 casais uniam as suas vidas na igreja de Santo António.

Depois de 16 anos de concorridas edições, a tradição seria interrompida em 1974 e recuperada, 30 anos depois, pela Câmara Municipal de Lisboa, mantendo-se bem viva até aos dias de hoje e constituindo uma importante referência na tradição popular da capital.

No dia 12 de Junho, a tradição será mais uma vez cumprida, 11 casais católicos, entretanto seleccionados, unirão as suas vidas, aos quais se juntam cinco casamentos civis. Entre as belas noivas participantes nos casamentos de Santo António 2019, vimos com agrado a presença de uma romariguense de berço e afectos.

Marta Alves, uma das duas filhas de António José Alves e Lurdes Amorim (neta do anterior e sobrinha do actual presidente de Junta) conhecidos romariguenses em Lisboa, ela que anos a fio desfilou na Avenida à frente da marcha de Campolide, marca agora presença de destaque nesta outra importante tradição das Festas de Lisboa.

A Marta e o Jonathan, ambos de Campolide e com 28 anos, ela lojista e ele coordenador de segurança, apresentam como frase forte “nada é por acaso, sempre juntos” e têm casamento marcado para 12 de Junho, acontecimento este que, tal como a preparação prévia, poderemos e iremos acompanhar através dos órgãos de comunicação social, muito em particular pelo canal de televisão oficial destes casamentos.

Aos noivos, país, avós e padrinhos apresento as mais sinceras felicitações não podendo deixar de enviar uma palavra de carinho muito especial para a Marta.

 

 

 

Comments are closed.