Última Hora

VASCÕES: TRAIL CORNO DE BICO – OS HERÓIS DO MONTE

20 de Novembro de 2018 | Marlene Cunha

 

A Associação Encostas do Corno de Bico realizou no dia 4 de Novembro, o 5º Trail Trilhos Encostas do Corno de Bico. O evento foi composto por um Trail com 30 quilómetros de distância, por um Mini Trail com 20 quilómetros e por uma Caminhada com 8 quilómetros. As partidas e chegadas decorreram na sede do CEIA (Centro de Educação e Interpretação Ambiental do Corno de Bico), em Vascões (Lamas – Colónia Agrícola). Apesar das condições atmosféricas não serem favoráveis para a prática deste desporto, pois o dia apresentou-se com muita chuva e nevoeiro, mesmo assim, os cerca de centena e meia de atletas não desanimaram e por voltas das 9.30 horas da manhã arrancaram rumo aos fabulosos trilhos que compõe a Paisagem Protegida do Corno de Bico.

Eis as classificações gerais no Trail Longo: Masculinos: Germano Figueira, individual; Femininos: Carla Pereira, pela equipa das Encostas do Corno de Bico. Mais uma vez, a Carla mostrou a sua determinação e fez uma belíssima prova, com o tempo de 3:36:44, que lhe valeu a subida ao pódio. A equipa mais numerosa também teve direito a prémio, um cabaz com produtos regionais do concelho, que foi para a equipa Trail Alto do Picoto, de Cornes, Vila Nova de Cerveira.

Estiveram presentes para a entrega dos prémios alguns convidados ilustres, como o vereador Tiago Cunha, os presidentes de Junta de Vascões, União de Freguesias de Bico e Cristelo e do concelho vizinho de Arcos de Valdevez veio o presidente da Junta de Senharei. No fim da prova e da entrega de prémios, serviu-se o almoço no refeitório do CEIA, requisitado para o efeito.

Este evento além de visar a promoção do desporto em meio natural, procura a divulgação turística e ambiental da região. Parabéns à organização por dignificar a freguesia de Vascões e o concelho de Paredes de Coura com iniciativas deste gabarito.

Carla Pereira, a heroína do trail em Paredes de Coura

 

Os grandes vencedores do trail Trilhos Encostas do Corno de Bico

Cozinheiras de serviço no final da competição

 

 

 

Comments are closed.