Última Hora

40 anos eleições autárquicas, 6 presidentes da Assembleia Municipal de Paredes de Coura

20 de Julho de 2016 | Manuel Tinoco

O NC tem vindo a comemorar os 40 anos das primeiras eleições autárquicas.

Depois de enumerarmos todos os presidentes de Junta das 21 freguesias do concelho de Paredes de Coura, desde 1976 até hoje, cabe agora a vez de recordarmos os presidentes da Assembleia Municipal.

Quatro foram eleitos ao encabeçarem as listas que se apresentaram às urnas; dois foram aqueles que, por diferentes motivos, viriam a presidir ao órgão em situações intercalares.

São seis, pois, os presidentes que a Assembleia Municipal de Paredes de Coura conheceu até hoje.

CARLOS SOARES ALVES Eleito em lista do PSD, em 1976. Foi o primeiro presidente da Assembleia Municipal de Paredes de Coura da era democrática. Não viria a completar o mandato na presidência do órgão em virtude dos circunstancialismos que, a certa altura, alteraram a maioria das forças partidárias.

CARLOS SOARES ALVES
Eleito em lista do PSD, em 1976. Foi o primeiro presidente da Assembleia Municipal de Paredes de Coura da era democrática. Não viria a completar o mandato na presidência do órgão em virtude dos circunstancialismos que, a certa altura, alteraram a maioria das forças partidárias.

FRANCISCO CÂNDIDO BARREIRO Representa a entrada do PS na liderança da Assembleia Municipal, ainda durante o primeiro mandato da era democrática, substituindo Carlos Soares Alves.

FRANCISCO CÂNDIDO BARREIRO
Representa a entrada do PS na liderança da Assembleia Municipal, ainda durante o primeiro mandato da era democrática, substituindo Carlos Soares Alves.

 

Comments are closed.