Última Hora

5 DE AGOSTO, CENTRO MÁRIO CLÁUDIO, A NÃO PERDER. HOMENAGEM AO POETA MÁRIO MONTENEGRO

25 de Julho de 2023 | Utilizador Independente
5 DE AGOSTO, CENTRO MÁRIO CLÁUDIO, A NÃO PERDER. HOMENAGEM AO POETA MÁRIO MONTENEGRO
Destaque

“O Coração das Coisas. Mário Montenegro, um Poeta em Paredes de Coura” é o título da Exposição bio-bibliográfica que será inaugurada no dia 5 de Agosto, sábado, às 16h30, no Centro Mário Cláudio, em Venade, Paredes de Coura.

Esta Exposição tem por objectivo evocar e homenagear a vida e a obra de Mário Montenegro (1948 – 2004). Para isso, reúne um variado conjunto documental, exposto em diversas secções temáticas, de modo a recriar o percurso de vida de um homem político e intelectual, com obra literária publicada (poesia, narrativa, crónica e colaboração jornalística), no âmbito da sua intervenção política, cívica e cultural.

A sessão de abertura da Exposição no dia 5 de Agosto, 16h30, contará com algumas intervenções breves, desde logo do presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira; do Director do Centro Mário Cláudio, Cândido Oliveira

Martins; e da filha do autor homenageado, Tânia Montenegro, em representação da família. De seguida, haverá uma visita guiada à Exposição, que também integra trabalhos de pintura de Eliz Barbosa sobre poemas de Mário Montenegro.

Esta sessão de Abertura é também enriquecida por um momento musical, com voz de Carlos Tavares (ex-ministro da Economia; ex-presidente da CMVM e do Banco Montepio) e guitarra de João Santos; e ainda pela leitura de poesia (por Marlene

Castro). Na ocasião será ainda servido um Verde de Honra.

Este evento cultural sobre a vida e obra de Mário Montenegro, iniciado com esta Exposição, contará ainda com outras iniciativas, a serem comunicadas oportunamente.

 

Comments are closed.