No passado dia 13 de Janeiro, o romariguense Paulo Páris viu-se envolvido num acidente de viação no mínimo insólito.
Quando se deslocava na estrada das Pedras Finas, sentido Ponte de Lima – Paredes de Coura, na recta imediatamente anterior ao antigo Café Boavista, ao cruzar-se com uma carrinha de transporte de sucatas que seguia em sentido contrário, viu o seu carro ser abalroado por uma das duas rodas (pneus) que, entretanto, se soltaram do eixo traseiro desta “camioneta dos sucateiros” (a outra roda acabaria por atingir um veículo que circulava imediatamente à sua frente).
Em conversa com o Paulo Páris, ficamos a saber que o condutor do veículo responsável pelo acidente era um cidadão de nacionalidade ucraniana, com seguro da viatura em dia, tendo sido já accionado o processo junto da seguradora, estando só a aguardar autorização desta para reparação do veículo sinistrado.
Quisemos saber da reacção destes ao acidente: “saíram da carrinha a dizer que tinham seguro, mostrando-se mais preocupados em encontrar e recolher as rodas e as peças que saíram do seu eixo do que propriamente connosco“. Muitos estragos?, perguntámos. “No meu carro foi o para-choques e cortou-me o pneu dianteiro do lado direito”, disse.
Apoiado por um jovem casal que lhe prestou auxílio e o acompanhou o tempo necessário ao cumprimento das formalidades processuais, casal este que o Paulo, nervoso e confuso pela situação vivida, não ficaria no momento com qualquer forma de contacto telefónico ou outro, algo que, entretanto, um apelo seu para o efeito publicado nas redes sociais viria a resolver, tendo o contacto já sido estabelecido.
Aproveitando a oportunidade, o Paulo Páris pede-nos para deixar aqui testemunho do seu apreço e gratidão para com a Cláudia e o Ricardo, o referido casal courense, por todo o apoio e solidariedade demonstrados.