Última Hora

A PAISAGEM EM FOTOGRAFIA: “VIAGENS NA MINHA TERRA” EM PAREDES DE COURA

12 de Março de 2019 | Marlene Cunha
A PAISAGEM EM FOTOGRAFIA: “VIAGENS NA MINHA TERRA” EM PAREDES DE COURA
Cultura

 

A matéria imagética proporcionada pela Paisagem de Paredes de Coura, bem como as ligações de afinidade criadas entre a dimensão do território, da palavra e da imagem são o ponto de partida para o laboratório de fotografia Viagens Na Minha Terra, integrado no pré-programa do REALIZAR:poesia 2019 que acontece em Paredes de Coura.

Nesta “masterclass” com Augusto Brázio e Nelson d’Aires, que decorre ao longo de oito datas até 31 de Março e com o apoio do Município de Paredes de Coura, serão realizados e selecionados trabalhos dos formandos fotógrafos, para serem posteriormente apresentados ao público num evento integrado na programação do REALIZAR:poesia 2019.

O programa do laboratório parte de um conjunto de assuntos determinantes para a produção fotográfica e de um projecto pessoal. Cada assunto será leccionado pelos fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d’Aires, de acordo com a sua reconhecida experiência nos âmbitos temáticos a desenvolver.

A juntar à possibilidade de compreender os aspectos próprios da fotografia, o conjunto das sessões do laboratório permitirá a construção de projectos pessoais, reforçados pelo contacto e pela partilha permanentes entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos neste programa.

Entre todos os formandos serão seleccionadas fotografias, que posteriormente serão entregues a alguns dos poetas que passarão pelo REALIZAR:poesia, para que estes desenvolvam matéria literária a partir das fotografias escolhidas. A apresentação pública das fotografias, com leitura dos poemas, acontecerá num evento que fará parte da programação do REALIZAR:poesia 2019, a acontecer entre os dias 25 e 28 de Abril.

 

 

Comments are closed.