Última Hora

ALERTA DE MORADOR DE LAMAMÁ: LOBO ATACA DE DIA ÁS PORTAS DA VILA  

23 de Maio de 2017 | Gorete Rodrigues
ALERTA DE MORADOR DE LAMAMÁ: LOBO ATACA DE DIA ÁS PORTAS DA VILA   
coura

 

 

Os ataques de lobos são cada vez mais no nosso concelho. Desta vez, um morador de Lamamá diz ter assistido perto de casa a uma investida de dois predadores, em pleno dia.

“Fui como é meu costume, dar uma volta pelas minhas bouças e qual não foi o meu espanto quando vib dois lobos, em plena luz do dia, no Lugar de Lamamá, na passagem para Cristelo, ali bem perto do centro da Vila!”, explicou ao NC Manuel da Silva, mais conhecido por “Mocho” de Lamamá.

O homem, antigo emigrante em França, de 68 anos, revela mesmo que “um dos lobos ainda chegou a agarrar o meu cão, que me acompanhava, ferindo-o”.

Bastante assustado com o que acabara de ver, Manuel pior ficou quando encontrou logo após uma carcaça de uma cabra. “O animal tinha acabado de ser comido pelos lobos e não havia muito tempo, ali tão perto das casas do Lugar e da Vila”, garante. “Não tarda muito e temos os lobos dentro das casas”, diz ainda o courense.

A crer no seu relato, o morador de Lamamá ainda chegou a dar com a enxada no lobo, forma que, assegura, teve de defenderv o seu cão do ataque de um dos lobops.

Lembramos que o deputado municipal e veterinário João Paulo Alves tem alertado por diversas vezes para este problema, em intervenções levadas a cabo na Assembleia Municipal de Paredes de Coura.

Comments are closed.