Última Hora

ARTISTA PLÁSTICA COURENSE EM DESTAQUE. EVA PEREIRA, UMA CRIATIVA NA ARTE DA MAQUILHAGEM

25 de Outubro de 2022 | Manuel Tinoco
ARTISTA PLÁSTICA COURENSE EM DESTAQUE. EVA PEREIRA, UMA CRIATIVA NA ARTE DA MAQUILHAGEM
Destaque

A artista plástica courense Eva Pereira é também uma apaixonada pela arte da maquilhagem. A Eva transforma a maquilhagem em arte criativa e vê-a como um prolongamento da licenciatura em Pintura que recentemente tirou na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Como o NC noticiou na edição anterior, a propósito do evento que assinalou os 30 anos de Moda da consagrada estilista Fátima Lopes, Eva da Rocha Pereira acompanhou a modelo Sandra Fernandes na cerimónia que teve lugar no Pavilhão de Exposições do Instituto de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

“Tirei o curso de Maquilhagem Artística com a Mestra Antónia Rosa, a maior referência portuguesa na área”, explica a courense de 22 anos. “Antes ainda, tinha começado a trabalhar como modelo na agência Face Models; foi aí que percebi que me dava mais prazer a maquilhagem, a maquilhagem como gesto criativo, a criação de maquilhagens artísticas”, confessa Eva.

Filha da conhecida empresária de moda courense Isabel Gonçalves da “Blue”, Eva remete ainda para a sua infância o gosto “pelos trapos” e a consequente vontade de criar nesta área também. “Está tudo ligado. Terei herdado da minha mãe a criatividade na moda, a um passo, pois, da maquilhagem, a arte, sempre a arte”, remata.

Eva Pereira já trabalhou como modelo e maquilhadora para a Zoot Magazine, publicação alemã, além da Hunter Magazine, revista de fotografia e arte, entre outras. Destaque ainda para os seus trabalhos como modelo da marca alemã Klasse.

 

Comments are closed.