Última Hora

Associação cultural foi a votos

8 de Março de 2016 | sr
Associação cultural foi a votos
Cristelo

Em 2014, recriámos a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Cristelo, com o objectivo de dar continuidade e não deixar morrer uma associação que, em tempos, foi uma referência e das maiores deste concelho.

No entanto, durante estes dois anos, foram muitas as actividades desenvolvidas por esta associação, na freguesia e para a freguesia, sempre com a preocupação de abranger todos os públicos. Representámos Cristelo nas diversas actividades promovidas por outras associações e pelo município. Em todos as actividades que desenvolvemos e participámos, colocámos nelas muito empenho e dedicação, mas como é normal, há uns que dão tudo o que têm e outros nem por isso. Mas quero agradecer em nome pessoal e da associação a todos os que fizeram parte desta “aventura”: Gorete Rodrigues; Joana Lourenço; Alberto João Araújo; Antónia Ribeiro; Violeta Brito; Augusta Araújo, Adília Magalhães; Sofia Araújo; Júlio Lira; Pedro Araújo; Alfredo Feijó; José Sousa; João Mendes; Fernando Sousa; Armando Feijó; Fátima Pereira; Paula Mendes; Conceição Pereira; Pedro Apresentação; Felício Lima; José Luís; Daniela Brandão; Marlene Felisberto e também às pessoas que colaboraram e não faziam parte da associação, sendo que alguns nem da freguesia de Cristelo eram. Agradeço também às entidades: Câmara Municipal de Paredes de Coura e União de Freguesias de Bico e Cristel, pelo apoio. Muito obrigada a todos!

Foi assim, com os que muito trabalharam, que foi possível chegar ao final desta etapa, digo etapa porque no passado dia 27 de Fevereiro de 2016, houve eleições para novos corpos sociais, mas não houve nenhuma lista a concorrer. Depois de tanto esforço que foi feito no reactivar desta associação, seria uma perda para a freguesia e para as suas gentes que ela entrasse agora em período de inactividade. Por isso, alguns de nós vamos continuar em prol deste objectivo, que é manter viva a nossa cultura, a nossa identidade, recriar e desenvolver actividades que proporcionem momentos de alegria e convívio. No entanto, apelamos aos habitantes de Cristelo que se juntem a nós, que venham fazer partes desta nova equipa, que venham ajudar nas actividades que viremos a desenvolver. Venha participar nas festas e iniciativas que desenvolvermos, pois sem público não há festa, e todos juntos, vamos contribuir para que esta associação continue, que possa fazer mais e melhor, que possa modificar a maneira como olhamos e vemos a associação! Só assim ela poderá continuar a contribuir para o desenvolvimento cultural da freguesia; poderá incutir nas crianças e jovens a importância do associativismo, para que no futuro possam ser eles a ter o orgulho de continuar, como nós nos orgulhámos e continuámos o que outros fizeram por esta Associação de Cristelo!

CRISTELO1 (Medium)

Comments are closed.