Última Hora

Courense Nelson Rodrigues campeão europeu em Men’s Physique

3 de Novembro de 2015 | Vaz de Sousa
Courense Nelson Rodrigues campeão europeu em Men’s Physique
Destaque

No último fim-de-semana de Setembro foi a Madrid sagrar-se campeão europeu na categoria de Men´s Phisique, vencendo o Arnold Classic Europe 2015, competição dedicada ao Culturismo e na qual Portugal esteve representado por 27 atletas masculinos e femininos. Nelson Rodrigues é neste momento o grande Courense Nelson Rodrigues campeão europeu em Men’s Physique nome da modalidade em Portugal, tornando-se o primeiro atleta IFBB PRO, facto que lhe permite ascender ao nível profissional e disputar os principais prémios que têm lugar em todo o mundo e reúnem a elite dos atletas do desporto que cultiva o corpo e a mente.

Natural de Cossourado, 33 anos de idade, Nelson Rodrigues integra o Destacamento de Intervenção da GNR, no Porto. Começou a treinar aos 17 anos, “comecei no ginásio e nunca mais parei”, confessa ao jornal digital ginásiovirtual.com. Com 1,74m e 82kg, o nosso campeão revela ainda ao mesmo site que “quando me chamaram ao palco em Madrid, foi uma mistura de sentimentos, não queria acreditar… mas acima de tudo foi uma emoção e felicidade enormes por ver que toda a dedicação e esforço valeram a pena”.

O courense explica que ama a musculação e “a competição é o culminar de todos estes anos de praticante de musculação”. Sobre a alimentação seguida, “depende da fase em que me encontro, se estou em preparação ou não para a competição”, diz ainda ao referido site. A título de curiosidade, o NC deixa alguns exemplos da dieta de Nelson Rodrigues: Claras de ovo, aveia, banana, bolachas de arroz, manteiga de amendoim, batata doce, carnes brancas, atum, frutos secos, batido de whey, peixes brancos, vegetais salteados, batido de proteínas. Tudo isto, alguns suplementos vitamínicos e treino, muito treino fazem de Nelson Rodrigues um grande campeão, um extraordinário atleta de musculação, com um desenvolvimento harmonioso de todo o corpo.


Comments are closed.