UMA PROMESSA DA EQUITAÇÃO NACIONAL
Daniela Gomes, jovem lisboeta com profundas raízes courenses, tem, aos 16 anos, os cavalos como grande paixão.
Neta de Albertina e Aristides Gomes, estimado casal hoje de regresso a São Martinho de Coura após meia vida de trabalho na restauração da capital, foi numas férias na casa desses mesmos avós, que a Daniela teve o primeiro contacto com o mundo dos cavalos.
Uma feira em Covas, um cavalo que se alugava para “dar uma voltinha com as crianças”, uma menina de 7 anos e uma história de amor que dura até aos dias de hoje.
De regresso a Lisboa, acabadas essas férias, pouco tardaria a inscrição da Daniela na Escola de Equitação Carlos Lucas Lopes, escola que a Daniela define como “incrivel” e em que permanece até hoje.
A Daniela é hoje uma promissora praticante de equitação, variante Dressage, andamento conhecido e apelidado por muitos de “ballet a cavalo”, tal a elegância e a beleza de movimentos bem assentes numa postura e entendimento perfeito entre cavalo e cavaleiro.
A fazer equipa à cerca de um ano com Calvário, cavalo experimentado e muito habituado a competição, Daniela vive actualmente uma fase de grande valorização e progressão de resultados, treinando com afinco, aproveitando as pausas lectivas para participar em várias provas onde vai obtendo opinião e aconselhamento de diferentes cavaleiros e treinadores.
Ciente da grande exigência da modalidade que pratica, tanto a nível físico e de treino como a nível económico, a Daniela gostaria, apesar disso, de “fazer disto a minha vida”, aliás, os seus sonhos passam todos pelo contacto com os animais, surgindo mesmo a medicina veterinária como forte possibilidade, que ainda não definitiva, para área académica a seguir.
“É a minha paixão e vejo-me para sempre a montar a cavalo. A única certeza que tenho do meu futuro é esta!”, remata convicta a Daniela.