Última Hora

Edição online do NC marcada pelo sucesso

15 de Dezembro de 2015 | Maria João Cunha
Edição online do NC marcada pelo sucesso
Destaque

A renovada edição online experimental do notícias de coura foi lançada em Setembro passado, numa iniciativa que tinha por objectivo aproximar o jornal da terra de todos os courenses espalhados pelos quatro cantos do mundo, assim como transportar este meio para o maior veículo de transmissão de informação dos tempos modernos, os média digitais. A par da edição online, o Notícias de Coura criou também a sua página na rede social facebook. A experiência teve o sucesso que se fazia adivinhar e, a partir de 12 de Janeiro de 2016, todo o conteúdo da edição em papel será disponibilizado online, de forma paga.

Desde Setembro, a nova edição online do Notícias de Coura, disponível em www.noticiasdecoura.com, conta com um total de mais de 100 mil visitas. A notícia mais vezes acessada no portal teve 10 mil visualizações e foi partilhada 1596 vezes nas redes sociais, a partir do site do jornal. Em média, o site recebe 1000 visualizações todos os dias. A cada edição parte do conteúdo do jornal (cerca de 10 noticias por edição) ficou disponível na edição online para visualização gratuita. A iniciativa teve uma adesão fora de série e passa agora para a sua próxima fase. A partir de 12 de Janeiro de 2016 a totalidade do conteúdo do Notícias de Coura estará disponível no site, de forma paga. O leitor poderá optar por continuar a receber a edição em papel se assim o entender, ou trocar a sua assinatura e passar a visualizar a edição online, mediante um login no site. Serão disponibilizadas várias formas de pagamento seguras, que a seu tempo serão comunicadas na edição em papel, bem como na página do facebook do jornal, em www.facebook.com/noticiasdecoura (se ainda não colocou “gosto” na nossa página este é o momento para o fazer). A edição online contará ainda com algum conteúdo exclusivo e partilhado de forma actualizada, que não estará disponível na edição em papel. Aquando do lançamento da nova edição online, foi também lançada a referida página no facebook, um meio muito mais directo e imediato de contacto do jornal e da actualidade do concelho com todos os courenses. Por lá são partilhadas as noticias mais relevantes colocadas no site. Ao colocar “gosto” nesta página, receberá directamente no seu feed do facebook todas as nossas publicações e com um simples clic será reencaminhado para o site para poder ler a noticia completa. A página do facebook conta já com 1039 adesões (até à data em que esta notícias está a ser escrita).
Em breve serão disponibilizadas todas as tabelas de preços, bem como formas de pagamentos e instrucções e ajuda para proceder a esse pagamento.

Comments are closed.