Última Hora

ELES SÃO A NOSSA RIQUEZA

23 de Março de 2020 | Daniela Vieira
ELES SÃO A NOSSA RIQUEZA
Geral

Habituados à pacatez dos dias somos, repentinamente, confrontados com um vírus, silencioso e perigoso, que altera todas as nossas rotinas e obriga a que nos distanciemos uns dos outros. Como latinos que somos, gostamos de estar perto, de tocar, de abraçar. Mas este vírus impõe-nos a separação física e testa a nossa resiliência. Põe-nos à prova e acredito que, muitos de nós, neste momento pensem: será que não devia ter ido mais vezes visitar e abraçar alguém de quem gosto muito?

Face a esta distância, imposta pelo vírus e pelas normas, como é o caso da restrição das visitas ao lares da terceira idade (atualmente designada por ERPI – Estruturas Residenciais Para idosos), decidimos dedicar esta notícia, com a devida autorização dos intervenientes, aos nossos conterrâneos que estão, neste momento, a residir no Lar Nossa Senhora da Conceição da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura. Provavelmente são rostos que alguns já não veem há algum tempo, e rostos de quem a família, que neste momento está impossibilitada de os visitar, tem muitas saudades. Fica aqui o sorriso da Sra. Augusta do Ovelheiro (ou do Sr. Abel), do Fernando Miranda (ou do Val), da Maria dos Loureiros (ou da Carriça), da D. Lola do Sr. Mário da Carlota (ou da Laida) e da Sra. Fernanda do Luís Queirós. E que estes sorrisos, registados em dia de privação de visitas, nos alentem e deem a esperança de em breve nos podermos voltar a abraçar.

Esperamos que estes tempos difíceis passem, sem nos deixarem grandes mazelas, e que fique pelo menos um ensinamento: devemos visitar os nossos familiares e amigos sempre que é possível. Quem sabe, se de um momento para o outro, como agora acontece, algo nos impede de o fazer. E já agora: quem puder resguarde-se, proteja-se em casa. Não há nada mais importante que a nossa vida e a nossa saúde!

Comments are closed.