Última Hora

Futebol nos anos oitenta

6 de Fevereiro de 2016 | Manuel Tinoco
Futebol nos anos oitenta
Geral

Foi áureo o tempo dos torneios de futebol de cinco organizados pelo Sporting Clube Courense. Nele competiram os melhores jogadores do século passado, alguns em forma de revelação, outros confirmando o valor que lhes era reconhecido nas equipas de futebol de onze onde mostravam o seu valor durante a época desportiva.

Falamos em torneios que eram promovidos durante o Verão e que juntavam largas dezenas de futebolistas, jovens e menos jovens que tinham pertencido ou pertenciam ao tempo aos quadros do Courense, ou mesmo atletas que integravam a equipa do Castanheira que competia na formação que o clube levava ao campeonato do Inatel.

Este é exactamente o caso de uma equipa que, na sua maioria pertencia ao clube que já naquele tempo era presidido por Albano Sousa. No torneio do Courense vestiam as cores do famoso Café Portugal, de Castanheira. Veja, caro leitor, se os reconheceria caso não lhe disséssemos os seus nomes. Em cima: Rui Fernandes, Eduartino, Vidal, Manuel Ribas, João Monteiro e José Carlos; em baixo: Jorge Rodrigues, António Rui, José Silva e Daniel Venâncio.

secpass2 (Medium)

Comments are closed.