Última Hora

Jovens courenses roubados e agredidos nas Feiras Novas

6 de Outubro de 2015 | Albano Sousa
Jovens courenses roubados e agredidos nas Feiras Novas
Geral

Dois jovens da freguesia de Castanheira foram roubados e agredidos durante as tradicionais Feiras Novas de Ponte de Lima.

Tudo aconteceu na noite de sexta para sábado, quando o Ricardo Rodrigues e o Carlos Da niel regressavam a casa, depois de uma noite de animação nas populares festas limianas.

“Quando nos dirigíamos ao carro, estacionado nas imediações da ponte nova e caminhando numa amena cavaqueira, de repente, deixei de ter resposta à conversa por parte do Ricardo”, explica Carlos Daniel ao Notícias de Coura. “Na ausência de diálogo, olhei para trás e vi o meu amigo estendido no chão, a ser agredido por desconhecidos. De repente fui também eu agredido e roubado, sem hipótese de o socorrer”, continua o jovem castanheirense.

Sendo uma zona escura e numa hora avançada da noite, não deu para perceber o número exacto de assaltantes, no mínimo dois ou três, que, na posse dos haveres pessoais, como telemóvel e carteira, se puseram em fuga.

Não sendo muito o dinheiro roubado, os larápios apoderaram-se ainda dos telemóveis dos jovens, no valor de algumas centenas de euros, e dos respectivos documentos pessoais, estes recuperados dias depois, tendo sido abandonados pelos meliantes.

Na sequência do as salto, os jovens sofreram algumas mazelas físicas, tendo o Carlos Daniel necessidade de recorrer aos serviços hospitalares para assistência, nomeadamente na face, onde eram visíveis os danos sofridos.

Entretanto o Notícias de Coura soube ainda que, um outro jo vem de Paredes de Coura, sofreu também uma tentativa de assalto numa das casas de banho públicas da vila de Ponte de Lima, durante o período festivo.

“Oh pá, só tenho 5 euros. Não te posso dar mais”, respondeu o jovem. Estás pior que eu, ter-lhe-á dito o assaltante que, com a entrada de pessoas naquele espaço público, se pôs em fuga, sem consumar o assalto, contou ao NC o jovem que preferiu manter o anonimato.

Comments are closed.