Última Hora

Lego comanda o sonho

19 de Outubro de 2016 | Gorete Rodrigues
Lego comanda o sonho
Geral

Arte em Peças em Paredes de Coura

Imaginem cidades compostas por vários edifícios e atravessadas por comboios motorizados, simulando vários aspectos da vida quotidiana. Ou até um grande display dedicado às aventuras do Astérix e do seu companheiro Obélix onde, como não poderia deixar de ser, aparece a aldeia dos irredutíveis gauleses, uma fortificação romana e uma gigantesca pirâmide. Mas também uma grande área Technic, na qual os visitantes poderão interagir com vários veículos onde o movimento é rei. Tudo isto e muito mais é possível contemplar no “Arte em Peças”, que decorre entre 25 e 30 de outubro em Paredes de Coura, com recurso às peças mais famosas do mundo.

A “legomania” está de volta ao Alto Minho e, para além da comunidade educativa, o público também está convidado a participar e criar os mais variados temas nesta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Comunidade 0937, um grupo de entusiastas da Lego® que todos os anos promove esta celebração em torno das peças mais coloridas e que agarra múltiplas gerações.

Um maravilhoso cenário medieval onde nas sombras de uma grande muralha decorrem muitas pequenas cenas representando a vida daqueles tempos. Um lindíssimo display western mostrando aventuras de cowboys e índios na paisagem agreste do oeste americano, onde não irá faltar uma cidade movimentada, comboio, minas, rios e a célebre cavalaria. Mas também uma mesa com várias miniaturas realistas de veículos motorizados, como por exemplo o bem português UMM ou o clássico Honda RA272, para além de várias naves espaciais de diferentes escalas mostrando as construções portuguesas numa competição internacional, bem como o cenário de uma batalha num planeta gelado da Guerra das Estrelas ou até várias construções medievais provenientes de uma actividade da Comunidade 0937 com o nome “Lusitanis”. Uma escola primária e um cenário da Segunda Guerra Mundial, assim como uma requintada e detalhada catedral, e muito mais, completam esta sétima edição do “Arte em Peças”, que mais uma vez instala este enorme mosaico com peças Lego® no Centro Cultural de Paredes de Coura.

 

Comments are closed.