Última Hora

O mundo inteiro pelo colo do avô

1 de Agosto de 2017 | Gorete Rodrigues

O Leo e a Maya atravessaram o planeta para se consolarem com os mimos dos avós maternos, em Mozelos. São 26 horas de avião que separam a Austrália de Afe, uma eternidade de saudades que o colo dos avós amenizam sempre que o nosso Verão espreita.

“A menina, que tem 3 anos, adora ir para cozinha ajudar a avó a fazer bolos”, conta, babado, António Barros, e, quase sem respirar, continua: “já o meu neto, que só tem 2 anos, é doido por animais e gosta de brincar com as galinhas e fingir que é agricultor. Para eles, virem à terra dos avós é melhor coisa que lhes podem dar, estão sempre a perguntar aos pais – quando é que vamos a Portugal?”.

António Barros, Tone da Carminda, como é conhecido em Mozelos, e Otelinda rejuvenecem sempre que as crianças cá veêm. “São dois meses maravilhosos em que nós até nos esquecemos dos problemas de saúde que nos atormentam durante o ano”, confessa António, que assim mata saudades dos netos e da filha Ana Cristina, há um par de anos radicada, com marido, Sam, na Austrália.

Comments are closed.