Última Hora

OBRAS EM PAREDES DE COURA VÃO COMEÇAR

23 de Maio de 2023 | Manuel Tinoco
OBRAS EM PAREDES DE COURA VÃO COMEÇAR
Destaque

ÁGUAS DO ALTO MINHO INVESTEM EM SANEAMENTO

Nos próximos meses serão construídos mais de 2 quilómetros de redes de drenagem de águas residuais no concelho de Paredes de Coura que irão servir cerca de 10 freguesias e, simultaneamente, beneficiar a saúde pública e o ambiente.

A empreitada já adjudicada no início do mês de Maio garante a expansão da rede de águas residuais em pontos que até ao momento não estavam abrangidos, apostando exclusivamente nas soluções de gravidade, que evitam a instalação de novas bombas de elevação que acarretam consumo de energia e riscos de avarias e, por isso, foram evitadas.

O investimento a levar a cabo, no valor de 816.825,25 euros, tem o prazo de execução de de 240 dias e é financiado no âmbito da candidatura ao aviso 05/REACT-EU/2021, inserida no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que visa a construção de infra-estruturas de saneamento de águas residuais no município de Paredes de Coura.

O investimento a levar a cabo terá maior expressão nas freguesias de Formariz, Paredes de Coura e Castanheira onde permitirá que mais de 100 agregados familiares possam ter acesso ao saneamento básico de águas residuais, proporcionando-se assim uma melhoria da qualidade de vida da população, mais saúde pública e a preservação do meio-ambiente.

De acordo com fonte do NC, o investimento foi viabilizado pela intervenção da ADAM- Águas do Alto Minho, atendendo a que os Municípios por si só não teriam acesso aos fundos comunitários para este efeito

Comments are closed.