Última Hora

Obras na estrada do Covelo por 200 mil euros

6 de Setembro de 2017 | Manuel Tinoco
Obras na estrada do Covelo por 200 mil euros
Castanheira

Foi concluída recentemente a execução da nova pavimentação do Caminho Municipal que liga a Zona Industrial de Castanheira à Igreja, mais conhecido como Estrada do Covelo.

Esta via, bastante extensa, liga os lugares do Covelo, Ribas e Igreja e é um desejo antigo, confidenciou ao NC o presidente da Junta de Freguesia, Celestino Rodrigues. “Era uma obra muito importante para a freguesia porque, ao ser o caminho de acesso à igreja, serve as pessoas dos Lugares de Chavião, Covelo e Ribas e estava uma desgraça. Foram muitos pedidos e muitas idas à Câmara – que compreendeu que a obra era importante para a freguesia. Fiquei contente porque o presidente Vitor Paulo Pereira atendeu os pedidos”, referiu o autarca.

A estrada em questão estava, de facto, muito danificada pela passagem do saneamento, das condutas de água da Câmara e das Águas do Norte e não suportava mais reparações.

Ao que se sabe a obra teve um investimento aproximado de 200 mil euros e está incluída nos, aproximadamente, 4 milhões de euros de investimento em estradas que o Município tem feito nas freguesias.

Em todo o caso, de acordo com alguns populares, resta ainda a execução de bermas em algumas partes e terminar a marcação da via – algo que o presidente da Câmara Municipal confirmou. De acordo com Vítor Paulo Pereira, “ainda faltam alguns trabalhos porque houve um atraso no arranque da obra. A obra era merecida e mais do que necessária porque a via atravessa a freguesia e, por isso, apesar da dificuldade económica, tinha de ser feita. Deu-nos um enorme gosto fazer esta e todas as estradas importantes nas freguesias, mas, sobretudo, dar uma nova vida à Zona Industrial. Aliás, nas próximas semanas irão arrancar também as obras da antiga sede da junta de freguesia de Castanheira”, revelou ainda o edil.

Comments are closed.