Última Hora

Portugal à Frente ganha também no Alto Minho

6 de Outubro de 2015 | Manuel Tinoco
Portugal à Frente ganha também no Alto Minho
Destaque
Tiago Brandão deputado courense eleito pelo circulo de Viana do Castelo

Courense Tiago Brandão eleito deputado pelo circulo de Viana do Castelo. Paredes de Coura é o único concelho do Alto Minho em que PS bate PàF.

A coligação PSD/CDS venceu as legislativas de 4 de Outubro obtendo 36,83% dos votos. O PS quedou-se pelos 32,38%, longe daquilo que o principal partido da oposição almejava, enquanto o Bloco de Esquerda surge como terceira força partidária, com uma votação acima dos 10%. Jà a CDU não conseguiu mais do que 8,27%, vendo-se assim ultrapassada pelos bloquistas. A grande novidade é o PAN, partido que pela primeira vez elege um deputado.

Contrariando o cenário nacional, o PS venceu em Paredes de Coura, sendo este aliás o único concelho do Alto Minho em que António Costa suplantou Pedro Passos Coelho.

Com efeito, averbando 41,34% contra os 36.47% da coligação Portugal à Frente, o PS recebeu um claro sinal de que o eleitorado courense quer ver Tiago Brandão Rodrigues na Assembleia da República.

Para além do courense Tiago Brandão Rodrigues, o Partido Socialista elege ainda pelo círculo de Viana José Manuel Carpinteira. A coligação Portugal à Frente, por seu turno leva quatro nomes para S. Bento, eleitos por Viana, são eles. Carlos Abreu Amorim, Luís campos Ferreira, Maria Cerqueira Abel Baptista.

Comments are closed.