Última Hora

RESENDE. RODRIGO: UNIVERSITÁRIO, MODELO E FUTEBOLISTA

9 de Abril de 2024 | Fátima Ferreira
RESENDE. RODRIGO: UNIVERSITÁRIO, MODELO E FUTEBOLISTA
Destaque

Já ando há algum tempo com este menino debaixo de olho, pois tenho visto alguns dos seus trabalhos como modelo, mas, por ser um jovem muito discreto, faltava-me a coragem de pedir ao Rodrigo Lima que me falasse um pouquinho sobre si. Foi por isso, com enorme satisfação, que após o primeiro convite, recebi um amável texto deste jovem de 20 anos, a falar-me sobre si, sobre o seu percurso como jogador de futebol, estudante universitário e agora modelo. Tal como noticiei na altura, o Rodrigo é estudante de Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, desde Setembro de 2022.

Conta-me agora que optou por estudar Ciências da Comunicação por sempre ter gostado desta área, especialmente focada na área do desporto, e muito em particular, no futebol. Nas suas palavras, sente que “no mundo globalizado em que vivemos actualmente, a comunicação tem um poder fulcral naquilo que é o bem-estar e o sucesso do ser humano”.

Para além da universidade, joga futebol, desporto esse que pratica desde os 6 anos de idade, e que é a sua maior paixão desde criança. Passou grande parte da formação no seu clube de coração, o Sporting Clube Courense e, mais tarde, com 15 anos ingressou no Gil Vicente. Posteriormente no Clube de Futebol de Fão, acabando aí a sua formação. Actualmente e já no escalão de sénior, joga no Abambres Sport Club, clube esse localizado no distrito de Vila Real, e que lhe deu a oportunidade de continuar o seu sonho de menino, que é divertir-se a jogar à bola.

Com vista a abrir novos horizontes, entrou no Verão de 2023 para o mundo da moda, pelas portas da agência Models Factory onde realiza trabalhos fotográficos e publicitários. Felizmente, conta-me, já teve a oportunidade de fazer parte da revista francesa Dust Magazine, revista essa muito conceituada na Indústria Fashion, onde lhe foi possível trabalhar com grandes marcas.

Tudo isto tem sido conciliado com esforço, dedicação e acima de tudo com responsabilidade. Rapaz consciente dos problemas que o rodeiam, refere que “com o cenário actual que o país atravessa, é cada vez mais difícil, para os jovens, a fase da saída do ensino superior e a entrada no mercado de trabalho. Devido a isso, é importante para mim inserir-me em diversos ramos, não só para exponenciar as minhas capacidades e qualidades, mas também a pensar já no futuro, e no desejo de ter uma vida estável. Em relação aos meus planos para o futuro, passam por concluir a licenciatura, construir a minha marca através de conteúdos desportivos, onde me sinto à vontade para opinar sobre diversos temas relativos ao futebol, nomeadamente, no jornalismo desportivo. Quanto à moda e ao futebol é deixar as coisas fluir, de forma natural, pois acredito que é a melhor maneira de abordar estes dois mundos, sem muitas expectativas, mas acima de tudo com o máximo de responsabilidade e dedicação. Para terminar gostava de fazer menção tanto à Models Factory como ao Abambres SC, e agradecer-lhes pelas oportunidades que me têm proporcionado, por acreditaram nas minhas capacidades e no meu valor. Também mencionar a cidade de Vila Real, as pessoas, sobretudo os estudantes, que me acolheram de uma forma incrível. E o mais importante, agradecer à minha família, em especial aos meus pais e à minha irmã por tudo aquilo que têm feito por mim, por acreditarem em mim e apoiaram-me desde o início, mesmo nos momentos menos bons. Tenho-os a eles como a minha grande referência e acabam por ser a minha motivação diária para tentar atingir os meus objectivos, e acima de tudo para tentar ser melhor pessoa a cada dia que passa. Quanto a mim, vou continuar a trabalhar, passo a passo, para tentar chegar o mais longe possível, e tentar concretizar os meus objectivos e sonhos a médio e longo prazo”.

Muito obrigada, Rodrigo, pelo teu contributo de partilhares o teu percurso, o qual temos muito orgulho de divulgar, neste espaço dedicado à freguesia de Resende. Desejamos que tenhas muito sucesso, que sejas uma inspiração para todos os jovens que se atrevem a sonhar, que não lhes falte o espírito que te move, a determinação e a resiliência. Parabéns.

 

 

Comments are closed.