Última Hora

SEGURANÇA NOS CAMPOS DE FUTEBOL: GNR E EPRAMI ENSINAM COMO CONTROLAR CLAQUES

14 de Maio de 2019 | Utilizador Independente
SEGURANÇA NOS CAMPOS DE FUTEBOL: GNR E EPRAMI ENSINAM COMO CONTROLAR CLAQUES
Cultura

 

A GNR dos Arcos de Valdevez – Núcleo Escola Segura, realizou, com a Sede da Eprami, no dia 30 de Abril, entre as 8:30h e as 12:30h, uma actividade de sensibilização contra a Violência no Desporto.

Esta atividade teve início na EPRAMI, às 8:30h, com uma sessão de introdução ao tema “Violência no Desporto” em sala de aula na Eprami, e depois, pelas 11:00h, ocorreu a concentração de toda a comunidade escolar – alunos e professores – no Largo da Câmara Municipal (Largo Visconde Mozelos). A partir desse local foi organizada uma claque de futebol, que percorreu a rua principal, em direcção ao campo de futebol do Sporting Clube Courense. Ao longo do percurso a claque foi acompanhada pela GNR e ao chegar ao campo de futebol do Courense foi realizada a revista a todos os elementos da claque. Ao longo do percurso e à entrada do campo de futebol fez-se a simulação de algumas situações de irregularidades, por parte de elementos da claque, ou de adeptos de clubes rivais, com os respectivos procedimentos por parte das forças de intervenção da GNR.

Já com todos os adeptos dentro do campo do Courense fez-se uma avaliação de toda a situação, entre a GNR e os alunos, reforçando alguns princípios e comportamentos que as claques devem ter, ou não, numa situação real.

Para esta a de sensibilização foi destacada a GNR – Núcleo dos Arcos de Valdevez Escola Segura, o Comando Territorial de Viana do Castelo, o Comando de Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez e a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.

A Direcção da Sede da EPRAMI agradece a todas a entidades presentes nesta actividade pelo seu contributo que permitiu com que a acção de sensibilização decorresse de forma exemplar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.