Última Hora

TROFÉU INSTITUÍDO PELO NC LEVA 11 ANOS DE VIDA

27 de Julho de 2021 | Albano Sousa
TROFÉU INSTITUÍDO PELO NC LEVA 11 ANOS DE VIDA
Destaque

SOFIA PASSOS VENCE TROFEU “A MELHOR DA QUINZENA” 2020/2021

Apesar de uma época deveras atipica, com um campeonato reduzido a 3 clubes, o jornal Notícias de Coura, com o apoio da ourivesaria Quilate, manteve o prémio  “A Melhor da Quinzena”, pela décima primeira época consecutiva.

O prémio é destinado a galardoar a futsalista do Castanheira que, ao longo do Campeonato Distrital, tenha sido mais vezes nomeada como a melhor em campo.

Numa prova com um total de 4 jornadas, a atleta Sofia Passos acabou por arrecadar o troféu, após 2 nomeações, sucedendo assim à Francisca Abreu, vencedora nas duas últimas edições e que, esta época, não deu contributo à equipa, por razões particulares.

A Sofia Passos é uma atleta que dispensa apresentações, sendo das mais cotadas na modalidade a nivel distrital. Com um percurso de 11 anos a praticar futsal federado, ingressou na Castanheira na presente época, vinda do Campeonato Nacional da 1ª Divisão onde, durante 6 épocas, defendeu as cores do Santa Luzia. Antes regista uma passagem pelo Castanheira na época 2014/2015.

Atleta de apurado recorte técnico, detentora da grande velocidade, a Sofia é uma mais valia do plantel castanheirense, onde veio reencontrar a mana gémea, Catarina Passos, que esta época sofreu uma lesão grave ao nivel do joelho, com consequente intervenção cirúrgica, seguindo-se agora o tempo de recuperação.

Para avivar a memória, a atribuição do troféu “A Melhor da Quinzena”, iniciou-se na época 2010/2011, com vitória da atleta Vânia Coutinho, nas duas primeiras edições, a que se seguiu a Elodie Arnoux, Tânia Freitas, Natacha, Sónia Coelho, Cris, duas épocas consecutivas e Francisca Abreu, também com duas conquistas.

Face à conjuntura pandémica que vivemos, que impede a realização do habitual jantar de final de época, a entrega de prémio será realizada em cerimónia restrita com a atleta.

 

Comments are closed.