Última Hora

Candeeiros públicos, obras feitas e outras por fazer

19 de Setembro de 2016 | Gorete Rodrigues

CANDEEIROS PÚBLICOS, OBRAS FEITAS E OUTRAS POR FAZER

Nunca é demais falar em obras positivas. Neste caso, quero realçar a colocação de candeeiros públicos no recinto do campo da festa e da sede da Junta. Há tempo tinha falado com o presidente António Esteves sobre este assunto, uma vez que quando exerci funções tinha solicitado à Câmara um desenho com os candeeiros necessários a todo o recinto. Nessa altura, o arquitecto paisagista fez o levantamento mas apenas nos terrenos pertencentes à autarquia, logo que verifiquei essa anomalia esperei que o mesmo técnico falasse com os responsáveis pelos bens da igreja e houvesse assim consentimento para englobar o terreno anexo pertencente a esta. Não tive tempo para executar a obra, por isso dou agora os parabéns ao actual presidente da Junta, pela obra.

A Junta levou ainda a cabo a pavimentação com betuminoso de pequenos acessos a habitações quer na Seara, quer na Cascalha, parte destes acessos tinham calçada.

Fico também à espera que a Junta retome as obras de pavimentação do caminho interior que liga a casa do falecido Alvarinho ao estradão 520 (Gaviães); e do caminho que liga Vilares aos Gaviães, caminho este que no meu tempo foi alargado e viu colocadas as manilhas e feito o pontão.

Ainda sobre obras nas vias. Esperamos igualmente que a Câmara repavimente  o estradão municipal 520 que liga a Castanheira. Este piso, com as obras do saneamento, ficou muito danificado. A Câmara apenas repavimentou um troço em Chavião, deixando para trás o troço em Bico. Por falar em saneamento, todos estamos à espera que o saneamento seja completado em Túmio e Esteve, os seus moradores bem o merecem.

 

APOIO AOS ESTUDANTES

 

A União de Freguesias de Cristelo e Bico apoia os estudantes residentes na terra.

Assim, os alunos do ensino básico recebem 30 euros, do secundário 50 e do superior 75.

Parabéns pela iniciativa.

Comments are closed.