Última Hora

ESCOLA PROJECTA NOME DE PAREDES DE COURA: EPRAMI VENCE CONCURSO NACIONAL DE INOVAÇÃO EDUCATIVA MICROSOFT DOTS CHALLENGE

23 de Maio de 2017 | Vaz de Sousa
ESCOLA PROJECTA NOME DE PAREDES DE COURA: EPRAMI VENCE CONCURSO NACIONAL DE INOVAÇÃO EDUCATIVA MICROSOFT DOTS CHALLENGE
Geral

 

A EPRAMI, Escola Profissional do Alto Minho Interior, acaba de vencer o concurso DOTS Challenge promovido pela Microsoft Portugal, entre 34 escolas de todo o país num total de 384 professores participantes, e cujo prémio foi entregue na quarta-feira, 17 de Maio, pelas 14.30 horas, em Paredes de Coura, com a presença de Vânia Neto, a Directora da Microsoft para o sector da Educação em Portugal.

O concurso Microsoft Dots Challenge representou para a EPRAMI um reforço no investimento e na transformação da sala de aula pela integração de tecnologias inovadoras promotoras do sucesso educativo. A participação neste desafio da Microsoft permitiu a divulgação na comunidade escolar de todo um conjunto de tecnologias para a sala de aula. Destas salientam-se as tecnologias de colaboração numa perspectiva de integração do perfil de competências do aluno do Séc. XXI, como o Sharepoint e o Microsoft Teams. Na participação neste concurso, os professores da EPRAMI realizaram múltiplas acções de formação da Microsoft para a utilização das suas tecnologias em sala de aula e no processo de aprendizagem. Por outro lado, também participaram activamente na comunidade educativa Microsoft criando conteúdos para utilização em sala de aula. Tal permitiu e está a permitir uma forte integração e modernização do ensino/aprendizagem da instituição.

Os prémios atribuídos pela Microsoft e pelos seus parceiros à EPRAMI no âmbito deste concurso são: um set de 6 cadeiras Node da Steelcase; um ActivPanel da Promethean; uma impressora 3D BEEINSCHOOL da BEEVERYCREATIVE; uma implementação CreativeSchool para Office 365 da Creative Shift e uma sessão de Formação Microsoft sobre tecnologia para a sala de aula.

Estes prémios serão utilizados no processo de implementação de uma sala de aprendizagem personalizada, estendendo a Sala Microsoft, que a EPRAMI já possuía pelo seu reconhecimento prévio como Microsoft School, a um nível de avanço tecnológico e personalização considerável.

Adicionalmente a Microsoft irá realizar um Vídeo Case Study sobre a EPRAMI como uma das melhores escolas portuguesas na inovação tecnológica do processo de ensino/aprendizagem.

 

Comments are closed.