Última Hora

Ps anuncia novidades para autárquicas

5 de Julho de 2017 | Eduardo Bastos
Ps anuncia novidades para autárquicas
Geral

António Pereira em Formariz e Ferreira

Depois de algumas semanas de indecisão, está finalmente encontrado o cabeça de lista do PS para a União de Freguesias de Formariz e Ferreira, nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. A escolha recaiu em António Pereira, actual número dois daquela União, e que anteriormente já tinha sido presidente da Junta de Freguesia de Ferreira.

António Pereira sucede, desta forma, a Manuel Mendes, que liderou a lista socialista há quatro anos, e com quem fez equipa ao longo deste mandato. A sua nomeação vem acabar com as incertezas das últimas semanas onde os dois nomes andaram numa autêntica roda vida, ora indicando um como candidato, ora pronunciando o outro como cabeça-de-lista.

Desconhece-se, para já, quem integrará a lista de António Pereira, nomeadamente quem irá representar Formariz. No actual executivo, recorde-se, o presidente é de Formariz, e os outros dois elementos são de Ferreira.

 

Sandrina Silva na lista da Vila e Resende

É conhecido mais um nome da lista encabeçada por Cláudia Pires de Lima que vai tentar recuperar a União de Freguesias de Paredes de Coura e Resende para o Partido Socialista. Trata-se de Sandrina Silva e, desta forma, nos primeiros três lugares da lista, o PS vai apresentar duas mulheres. O outro nome será de um homem, de Resende.

Enfermeira de profissão, Sandrina Silva, é filha do antigo proprietário do Café Courense, Belarmino Barreiro da Silva, que faleceu em Abril do ano passado.

 

Assembleia renovada

Não sendo ainda conhecidas as listas socialistas para a Câmara e Assembleia Municipal de Paredes de Coura, é já certo que, pelo menos na composição da lista para a Assembleia Municipal, haverá algumas mudanças. Isso mesmo referiu ao Notícias de Coura o presidente da Concelhia do PS, explicando que o processo está nas mãos do candidato à presidência da Câmara, mas que é sabido que irá haver algumas caras novas nos lugares elegíveis.

O processo de elaboração das listas estará, ao que apurámos, bastante adiantado, mas o resultado final só será conhecido no próximo dia 23 de Julho. Para a tarde desse dia, um domingo, está já marcada a sessão de apresentação de todos os candidatos do Partido Socialista às eleições autárquicas de dia 1 de Outubro.

Comments are closed.