Última Hora

Rio Coura recebeu Campeonato da Europa de Pesca à Pluma 2017

23 de Maio de 2017 | Necas Tuca
Rio Coura recebeu Campeonato da Europa de Pesca à Pluma 2017
Geral

 

Por estes dias o rio Coura tem estado no centro das atenções ao acolher a XXIII edição do Campeonato da Europa de Pesca à Pluma 2017, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Em Paredes de Coura, o evento conta com o apoio do Município e com a colaboração da Associação de Caça e Pesca de Paredes de Coura.

Ao longo de sete dias, dezenas de praticantes desta modalidade foram confrontados com a beleza natural do nosso território e em particular com os encantos do nosso rio Coura e suas margens, deliciando-se entre a prática da pesca, o convívio desportivo e o acolhimento das nossas gentes.

Pescadores da República Checa, Bélgica, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Portugal mostraram-se encantados com a abundância de trutas e a água cristalina que corre no leito do rio Coura, permitindo a delícia dos participantes desta XXIII edição do Campeonato da Europa de Pesca à Pluma 2017 e que contou com o apoio do Município de Paredes de Coura.

Nesta iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, também os rios Vez, Olo e o Lago da Falperra, na serra do Alvão, fizeram parte deste roteiro de pesca no âmbito da XXIII edição do Campeonato da Europeu de Pesca à Pluma 2017, com todos os participantes a não esconderem a forma acolhedora como foram recebidos, bem como a rica gastronomia e os vinhos únicos que tornaram inesquecíveis estes dias entre nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.