Última Hora

VÍTOR FERREIRA, EMPRESÁRIO HOTELEIRO EM LUANDA

8 de Março de 2022 | Manuel Tinoco
VÍTOR FERREIRA, EMPRESÁRIO HOTELEIRO EM LUANDA
Destaque

Prosseguindo na senda de trazer às páginas do jornal os courenses espalhados pelo mundo, cumpre deixar um apontamento sobre um agualonguense radicado em Angola e dedicado à indústria hoteleira.

Trata-se de Vítor Ferreira, 48 anos de idade, há 15 em Angola, num ramo familiar a todos os courenses, porém, nem tanto entre a vasta comunidade oriunda do concelho de Paredes de Coura que vive naquele país.

Proprietário do restaurante Espaço Míria, em Benfica de Luanda, Vítor, nascido no Lugar do Cambeiro, é filho do falecido António Frederico e de Isaura Fernandes. Foi ainda um menino de 12 anos para Lisboa, começando por trabalhar no restaurante Manaus, na Avenida Conde de Valbom, propriedade dos seus conterrâneos Silvino e António Ferreira.

Na capital viria a fazer o aprendizado no ramo, até que, há década e meia, deu um passo decisivo na vida trocando Lisboa por Luanda, onde confessa sentir-se bem, não esquecendo, todavia, a sua terra, a sua Agualonga, e a vila de Paredes de Coura, onde estudou.

Comments are closed.