Shopping cart

Subtotal $0.00

View cartCheckout

Publicação quinzenal dedicada à informação local de Paredes de Coura. Aqui encontra notícias, reportagens, entrevistas e agenda cultural do concelho. Um espaço de proximidade que dá voz à comunidade courense.

Castanheira

FUTSAL FEMININO DO CASTANHEIRA: Juvenis deixam escapar título de campeãs distritais

10/04/20252 Minutos de Leitura
60

Terminou o Campeonato Interdistrital de Futsal Juvenis Femininos, onde o Castanheira participou. Depois da conquista do bicampeonato da AF Viana do Castelo, nas épocas 2022/2023 e 2023/2024, as jovens do Castanheira viram fugir o título de campeãs para o Santa Luzia.

Apesar do desiderato, o balanço da participação da equipa no campeonato é positivo, com um acumulado de 8 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Num campeonato com 8 equipas, 6 da AF Braga e 2 da AF Viana do Castelo, o Castanheira terminou no 4º lugar da classificação, com 25 pontos, ficando a 12 pontos do 1º lugar e a 3 pontos do terceiro classificado. A equipa orientada pela Juliana Felgueiras apontou 44 golos, tendo sofrido 35.

Com o campeonato concluído, a equipa vai agora competir na Taça do Minho, prova interdistrital, com as 8 equipas distribuídas por duas séries. A formação castanheirense ficou na Série A, tendo como adversários Santa Maria, Tebosa e Nun’Àlvares. A prova arranca a 12 de Abril, prolongando-se até 17 de Maio. O primeiro classificado da cada Série disputará a Final.

Para lá da participação na Taça do Minho, as jovens do Castanheira têm presença garantida na Final da Taça AFVC, agendada para o feriado de 1 Maio, pelas 12 horas, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, tendo como opositor a formação do Santa Luzia.

Albano Sousa

Notícias relacionadas